A Steam é uma das maiores plataformas de distribuição de videojogos da atualidade, e a empresa tem vindo a atualizar as suas regras face ao que pode ser distribuído na mesma. As mais recentes medidas parecem agora focar-se sobre os banners dos jogos, que se encontram pelas listagens do serviço.
De acordo com a mensagem deixada pela Valve no seu blog, os programadores terão agora algumas regras sobre os banners que são usados nas suas criações, sendo que estes devem focar-se apenas a distribuir o nome do jogo e uma pequena imagem associada com este.
As novas regras impedem que os banners tenham elementos desnecessários nos mesmos, como é o caso de mensagens de promoção, reviews ou outros elementos que não sejam associados com o título.
Também não podem agora ser colocados Ícones de “promoção” ou “descontos”, usados para a promoção e venda dos jogos. A Valve acredita que estes Ícones podem dar uma visibilidade injusta para certos títulos, dai a sua remoção.
Os programadores que pretendam anunciar pequenos eventos dentro dos jogos ainda o podem fazer sobre uma secção dedicada para tal na plataforma, mas será de forma temporária e será basicamente um novo ícone que pode ser adicionado junto do banner.
Obviamente, as regras incluem ainda o facto que a imagem do banner deve ser alusiva ao jogo e deve-se manter dentro das restantes regras da plataforma, sem conteúdo para adultos ou explicito.
As novas regras vão começar a ser aplicadas a partir de 1 de Setembro, portanto espera-se que os utilizadores comecem a verificar mudanças já em breve.
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