1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

Em finais de 2019 os EUA aplicaram um dos maiores bloqueios de sempre a uma empresa chinesa, com a Huawei. A empresa viu-se na lista de bloqueio do pais por alegadamente ter fortes ligações com o governo chinês e ser considerada um risco para a segurança nacional dos EUA.

 

A Huawei, em conjunto com 70 das suas marcas associadas, foram banidas assim dos EUA e deixaram de poder usar tecnologias e serviços desenvolvidos no pais. Apesar das várias tentativas da Huawei em reverter esta decisão, estamos em 2021 e parece que ainda nada está definido para tal – e as previsões não são as melhores.

Se tivermos em conta todas as tentativas que a Huawei já fez de voltar a realizar negócios com entidades nos EUA, será praticamente certo que a marca não irá ser libertada desta lista de bloqueio tão cedo.

 

A empresa tem vindo também a focar-se noutros setores, passando para a vertente do desenvolvimento de software e até veículos elétricos, embora ainda tenha uma forte presença no mercado dos smartphones. Um dos maiores investimentos da marca encontra-se sobre o HarmonyOS, que é visto como a alternativa ao Android para os dispositivos e produtos da empresa.

 

O futuro ainda se encontra algo incerto para a marca, sendo que será bastante improvável que venha num futuro próximo a ter novamente a abertura que mantinha no mercado, e sobretudo, será improvável que o bloqueio nos EUA venha a ser levantado tão cedo, até com a nova presidência em vigor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech