1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Linux

 

Os utilizadores do Linux que utilizam software da Microsoft podem ter verificado recentemente alguns problemas durante mais de um dia – e tudo devido à própria empresa. A 16 de Junho de 2021 os repertórios de Linux da empresa, em packages.microsoft.com, estiveram indisponíveis durante mais de 24 horas.

 

Esta indisponibilidade afetou vários dos programas da empresa dentro do ecossistema do Linux, e ainda mais para quem estaria a tentar instalar ou atualizar os mesmos, sem grandes alternativas.

Apesar de um dia não parecer muito, é bastante tempo se tivermos em conta que estes sistemas podem ser usados em ambientes críticos de empresas, ou podem ser necessários para os mais variados fins.

 

De acordo com o portal Ars Technica, a Microsoft demorou mais de cinco horas a reconhecer que os repertórios se encontravam inacessíveis. E depois disso, demorou mais de treze horas para resolver efetivamente os problemas.

E mesmo após os problemas terem sido resolvidos, e os repertórios terem sido colocados online novamente, os utilizadores continuaram a reportar falhas e velocidades de download consideravelmente lentas – ao ponto dos Kb/s – tornando o uso praticamente impossível. Oficialmente o problema esteve resolvido em menos de 20 horas, mas no geral os utilizadores apenas começaram a conseguir usar realmente os mesmos após mais de 24 horas de espera.

 

A empresa confirmou apenas que a falha terá demorado cerca de 20 horas a ser resolvida, mas não adiantou detalhes sobre os motivos que levaram à mesma nem quais as correções aplicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech