1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram senha e chave

 

Existem determinados emails que colocam os utilizadores logo em sobressalto quando surgem de forma inesperada, e um deles será quando uma plataforma informa que alguém está a tentar fazer o login na sua conta que não é da sua parte.

 

É exatamente isso que está a acontecer no Instagram, onde vários utilizadores têm vindo a reportar uma crescente onda de emails que a plataforma está a enviar, causando algum “pânico” inicial.

Os emails surgem com o título “[UTILIZADOR], agora é mais fácil voltar para o Instagram”, e é enviado sobre a indicação que alguém se encontra a tentar realizar o login na conta do utilizador, com um link direto para realizar a recuperação da senha.

 

exemplo de email do instagram

 

Os emails aparentam ser legitimamente enviados pelo Instagram, e rapidamente se chega à conclusão de que alguém está a tentar entrar na sua conta. Felizmente, o link presente para recuperação no email é legitimo, e reencaminha para o site oficial do Instagram de recuperação da senha.

 

No entanto, não pense de imediato que a sua conta está em risco ou comprometida. O email apenas indica que alguém tentou realizar incorretamente o login na sua conta, o que parece estar relacionado com uma crescente onda de bots que possivelmente estão a tentar realizar login em massa no Instagram, usando dados recolhidos pela Internet.

O email confirma que a tentativa de login foi incorreta, e como tal não deverá ter de se preocupar de imediato.

 

Caso pretenda, poderá efetivamente atualizar a password da conta, sobretudo se é algo que não realiza faz algum tempo. Ativar a autenticação em duas etapas também será um bom passo a aplicar. Mas à partida o email não deverá ser problemático.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech