1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony playstation

 

A Sony acredita que o Cloud Gaming pode vir a tornar-se uma tecnologia que pode elevar consideravelmente a forma como os utilizadores jogam nas suas casas, e, ao mesmo tempo, é também vista como uma tecnologia que pode ajudar a reduzir a pirataria de conteúdos.

 

A Sony é bem conhecida na indústria dos videojogos, sobretudo depois do seu sucesso da PlayStation em 1994, e ao longo dos anos as consolas da empresa tem vindo a bater recordes consecutivos de vendas e popularidade. No entanto, a ideia da empresa parece que o futuro não está propriamente nas consolas, mas sim… em cloud gaming.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, a Sony acredita que o cloud gaming pode vir a ser o futuro dos videojogos e do mercado em geral, mas que terá sobretudo impacto a nível da pirataria. Ou seja, a empresa acredita que esta tecnologia pode vir a resolver dois problemas fundamentais: o de os utilizadores terem sistemas capazes de rodar os títulos mais recentes, e, em simultâneo, de prevenir o uso de pirataria online.

 

A Sony afirma que apesar de os métodos de proteção contra pirataria terem vindo a evoluir consideravelmente nos últimos anos, todos os sistemas eventualmente acabam por ser “contornados”, por muito seguro que sejam. Basta ver o exemplo da Denuvo, que durante bastante tempo foi considerado um sistema praticamente impossível de contornar na proteção de pirataria, até que isso aconteceu e rapidamente todos os títulos que se encontravam com a tecnologia ficaram também acessíveis em pirataria.

 

Além disso, o cloud gaming também traz vantagens pelo controlo que permite para as editoras. Mesmo que o código-fonte de um determinado jogo fosse roubado e publicado online – algo que já aconteceu – se o mesmo estiver focado para plataformas de cloud gaming, não será possível de usar o mesmo em sistemas tradicionais, tornando o código praticamente inútil para o que se pretendia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech