1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ecrã preto do Windows 11

 

O ecrã azul do Windows é possivelmente uma das mais antigas “funcionalidades” que o sistema possui – e certamente uma que ninguém pretende ver. Quase desde o Windows 1.0 que a Microsoft integra um ecrã de erro com a cor de fundo azul, que recebeu algumas atualizações durante os anos, mas a sua essência manteve-se sempre a mesma.

 

No entanto, o Windows 11 veio trazer algumas mudanças que não se ficam apenas pelo que é possível ver na superfície – também este ecrã pode vir a receber modificações. De acordo com o portal The Verge, o Windows 11 altera a cor de fundo do conhecido “ecrã azul de erro”, colocando o mesmo com os tons azuis mas de fundo preto.

 

O ecrã de erro em questão parece surgir apenas em casos específicos, nomeadamente durante o arranque do sistema. Se o mesmo surgir depois do Windows ter sido iniciado, ainda se encontra com a tradicional cor azul. Portanto, nesta altura, ainda se desconhece se realmente esta mudança será algo de forma efetiva ou apenas um teste da empresa, ou até mesmo um bug que venha a ser corrigido no futuro.

 

exemplo de erro ecrã azul ou preto

 

De relembrar que a mudança do Ecrã azul de erro no Windows tem vindo a ser feita de forma gradual, e na verdade nem sempre é azul. Quem se encontre sobre as versões do programa Inisder do Windows 10, desde 2016 que as mensagens de erro surge com o tom verde, que é usado para diferenciar o facto do utilizador se encontrar numa versão Insider e não na versão final estável do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech