1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Virgin Galactic

 

Hoje vai realizar-se mais uma vez história no mundo das viagens espaciais, com a missão conhecida como Virgin Galactic. Richard Branson, CEO do Virgin Group, vai descolar durante o dia de hoje para o espaço a bordo da VSS Unity SpaceShip Two.

 

Esta será a primeira viagem de teste para o que poderá ser um conjunto de viagens espaciais do formato “turístico” para breve. O lançamento ocorre às 15H30 (hora de Portugal) e poderá ser assistido ao vivo a partir do YouTube, no vídeo em seguida.

 

O lançamento será realizado a partir do Novo México, nos EUA, e deverá colocar os tripulantes a 15 mil metros de altura. A missão deverá ter uma duração aproximada de 90 minutos, caso tudo corra conforme o planeado.

 

Além de Richard Branson, a tripulação inclui ainda Beth Moses, instrutora-chefe da equipe de astronautas da Virgin Galactic, Colin Bennett, engenheiro líder de operações, e Sirisha Bandla, vice-presidente de relações governamentais e operações de pesquisa.

 

 

Invés de usar um foguetão como é tradicional, este sistema lança invés disso uma nave para o espaço, que se encontra acopolada a um avião que descola de uma pista regular, e solta a mesma quando se encontra numa determinada altitude. A partir dai essa assume o controlo e passa a ligar os motores para realizar a descida controlada para a terra.

 

Esta missão é o primeiro passo para o que pode ser considerada uma verdadeira revolução histórica para o mundo das viagens turísticas espaciais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech