1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone sobre teclado

 

As redes 5G estão cada vez mais presentes no dia a dia dos utilizadores, mesmo que seja apenas nos dispositivos que as suportam e não no acesso às mesmas. E isso comprova-se nos mais recentes dados da empresa de análise do mercado “Counterpoint Research”.

 

De acordo com os dados respeitantes ao terceiro trimestre do ano, cerca de 20% dos dispositivos vendidos na Europa possuíam suporte a redes 5G e tinham preços entre os 250 e 500 dólares.

O interessante de se analisar nos dados será que não é apenas a venda de dispositivos com suporte a redes 5G que tem vindo a ficar populares, mas também que o público parece mais inclinado para a compra dos mesmos em equipamentos de média gama e não nos modelos mais premium (e caros).

 

Existe um aumento das vendas também em dispositivos considerados mais premium, mas com preços ainda em conta, entre os 500 e 700 dólares. Este setor em particular tem vindo a verificar um aumento considerável nas vendas durante os últimos meses, e em parte poderá dever-se ao facto que a Huawei tem vindo a perder alguma relação das vendas neste mercado.

 

dados das vendas de smartphones no mercado europeu

 

A Huawei era uma das principais vendedoras de dispositivos abaixo dos 250 dólares na Europa, e desde que as vendas têm vindo a cair para a marca, os consumidores parecem estar à procura de equipamentos um pouco mais caros de outras fabricantes.

 

Entre as marcas com maior crescimento no volume de vendas encontra-se a Xiaomi, Oppo e OnePlus, sobretudo em comparação com igual período do ano anterior. Este aumento das vendas coloca ainda mais pressão também sobre os “líderes” do mercado, neste caso a Apple e a Samsung.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech