1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

teclado computador

 

Em plena altura de quarentena, e onde cada vez mais pessoas estão a trabalhar a partir de casa, as vendas de componentes de hardware e itens relacionados com informática tem vindo a aumentar – pelo menos de acordo com os dados mais recentes sobre os EUA.

 

De acordo com um estudo realizado pelo NPD Group, a venda de computadores, periféricos e componentes de hardware aumentou drasticamente desde o início da pandemia do coronavírus. O crescimento nos EUA pode mesmo atingir o campo dos dois dígitos apenas durante as últimas semanas, com a tendência para crescer ainda mais durante os próximos tempos.

 

As vendas de monitores, por exemplo, praticamente duplicaram apenas na primeira semana de março, sendo que as vendas de teclados e ratos aumentaram 10%. Os portáteis também registaram um crescimento nas vendas de 10%, sendo seguido de perto por acessórios como webcams – que estavam em queda e desuso, mas tornam-se agora fundamentais para muitos.

 

Apesar de plataformas de streaming e entretenimento também registarem aumentos consideráveis nas últimas semanas, os consumidores ainda parecem focados a concentrar-se primeiro nos seus trabalhos e na necessidade de terem componentes adaptados para realizarem as suas tarefas.

 

Além disso, itens relacionados com o entretenimento doméstico tiveram mesmo uma queda de vendas ao longo dos primeiros meses do ano, e ainda mais sentido durante a pandemia. Por exemplo, as vendas de TVs caíram cerca de 4% nos últimos meses. O mercado dos smartphones e dos acessórios para estes também tem vindo a sofrer quedas consideráveis desde o início da pandemia – mais uma vez, com os consumidores a optarem por produtos dedicados para atividades profissionais e não de entretenimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech