1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HalloApp

 

Uma das principais fontes de receitas do Facebook encontra-se sobre a recolha de dados e informações dos seus utilizadores, com o objetivo de vender as mesmas para os anunciantes da plataforma. Isto coloca uma falha clara a nível de privacidade sobre o serviço – que teoricamente permite fornecer o mesmo gratuitamente para os utilizadores, mas a risco de fornecerem dados para o mesmo.

 

Esta ideia não agrada certamente a todos, e até mesmo a funcionários da plataforma. Tanto que agora, dois ex-funcionários do Facebook, decidiram lançar uma plataforma que pretende concorrer diretamente com o WhatsApp, criando um sistema de mensagens instantâneas que pode ser usado com foco na privacidade.

 

O HalloApp foi desenvolvido pelos programadores Neeraj Arora e Michael Donohue, ambos os quais trabalharam diretamente no WhatsApp antes de se aventurarem na criação de uma app dedicada dos mesmos. De acordo com o portal The Verge, a HalloApp foca-se em fornecer uma plataforma para os utilizadores comunicarem de forma segura e privada, sem que sejam recolhidos dados dos mesmos – e sem publicidade.

 

O HalloApp pretende ainda ser uma pequena rede social focada para os utilizadores e amigos que realmente interessam. Além das conversas privadas, os utilizadores podem ter acesso a um feed onde apenas surgem conteúdos que sejam partilhados de outros utilizadores que se tenha interesse. Por exemplo, se tiver todos os contactos da família no seu dispositivo, poderá aceder ao feed dos mesmos para criar ligações diretas com estes.

 

A HalloApp encontra-se atualmente disponível para Android e iOS, sendo completamente gratuita de usar e registar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech