1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google My Maps

 

A Google encontra-se a preparar para encerrar a aplicação “My Maps”, que permitia a criação de mapas personalizados diretamente dos dispositivos móveis. Esta decisão encontra-se a ser tomada em favor da funcionalidade que agora se encontra disponível na web.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a preparar para descontinuar a versão para Android da app, forçando os utilizadores a usarem a versão web como alternativa.

Durante os piores meses da pandemia, o “My Maps“ passou a ser consideravelmente mais usado como forma de criar mapas alternativos para determinadas situações, e a Google também motivou desde cedo ao uso da versão web da plataforma – que fornecia funcionalidades mais avançadas para quem pretendesse criar os mapas personalizados usando o Google Maps.

 

Agora, de acordo com o código descoberto dentro da atualização mais recente da app para Android, a Google prepara-se para descontinuar a aplicação, passando a fornecer apenas a versão web – que os utilizadores podem aceder pelo desktop e pelos dispositivos móveis, embora com um formato diferente do existente na app oficial.

 

O encerramento encontra-se indicado como a ocorrer a 15 de Outubro de 2021, mas a empresa ainda não confirmou oficialmente esta medida – portanto a data ainda pode vir a ser alterada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech