1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hubble sobre a terra

 

Faz mais de 31 anos que o telescópio Hubble da NASA se encontra a navegar em torno do Planeta, capturando algumas das imagens mais belas que existem da nossa galáxia. No entanto, faz pouco mais de um mês que o mesmo passou por uma fase complicada, onde os seus sistemas apresentaram falhas de funcionamento e forçaram a paragem das atividades.

 

O Hubble esteve durante vários dias “offline”, mas recentemente a NASA confirmou ter voltado a recuperar o controlo do mesmo e que se encontrava a corrigir a situação – sem a necessidade de enviar astronautas para o mesmo no sentido de o reparar.

 

E depois de ter sido reparado, o Hubble já se encontra novamente a capturar algumas belas imagens da nossa galáxia e das próximas. A primeira galáxia que o telescópio capturou depois das reparações foi a conhecida como “ARP-MADORE2115-273”, tendo sido acompanhada por outra “ARP-MADORE0002-503”.

 

Duas galaxias capturadas pelo hubble

 

Além disso, a NASA refere ainda que o telescópio capturou também alguns dos aglomerados de estrelas em Júpiter.

 

Enquanto isso, a NASA continua a trabalhar para desenvolver e lançar o James Webb Telescope, que pretende ser o substituto do Hubble, e que deverá contar com tecnologias mais recentes para capturar ainda mais conteúdos e mais rapidamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech