1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google em pesquisa

 

Não existe como negar que a Google é um dos principais motores de pesquisa na Internet, e o mais usado entre os utilizadores da internet. No entanto, existem muitos utilizadores que também se questionam sobre como os resultados são apresentados e o motivo para um determinado link surgir na pesquisa.

 

Para dar um pouco mais de transparência nas pesquisas feitas pela Google, a empresa revelou que os resultados de pesquisa agora irão começar a apresentar também a informação do motivo para estarem a surgir na lista.

 

A nova secção “Sobre este resultado” permite que os utilizadores verifiquem exatamente o motivo pelo qual um link se encontra a ser apresentado – tendo por base os critérios de pesquisa que o utilizador tenha feito.

Por exemplo, este sistema pode informar o utilizador que um resultado vai de encontro aos termos que foram usados para a pesquisa, além de que o conteúdo do site se encontra no idioma que o utilizador pretende.

 

sobre os resultados da Google

 

Esta funcionalidade, segundo a Google, também pretende ajudar os utilizadores a terem mais conhecimento sobre quais os resultados que pretendem realmente encontrar, e obterem mais informações para fazerem a escolha correta com base nos mesmos.

 

Numa fase inicial esta funcionalidade apenas vai encontrar-se disponível para os utilizadores nos EUA, mas espera-se que venha a alargar para mais países durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech