1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NOS Wi-Fi

 

Os clientes da operadora NOS possuíam, dentro do seu plano de serviços, acesso a uma rede nacional sem fios conhecida como “NOS Wi-Fi”. Esta funcionalidade permitia aos mesmos terem acesso a uma ligação à Internet em qualquer lugar – supondo que tinham um hotspot acessível.

 

A rede era distribuída por todos os routers da empresa que estariam no mercado, e onde uma rede wi-fi separada da rede dos clientes era criada para o público, e onde qualquer utilizador se podia ligar para aceder ao serviço. O NOS Wi-Fi era fornecido sem qualquer custo para os clientes da NOS.

 

No entanto, e sem grandes anúncios, esta funcionalidade vai agora ser descontinuada. A partir do site da NOS é possível verificar o alerta que informa para a descontinuação do serviço a 13 de Agosto de 2021.

 

A empresa refere que o serviço irá ser descontinuado de forma gradual durante as semanas que antecedem o dia de agosto, altura em que a plataforma irá ficar inacessível para todos os clientes.

 

NOS Wifi descontinuado

 

Mesmo que a rede do NOS Wi-Fi fosse considerada um extra para os clientes da NOS, sem dúvida que poderia revelar-se útil para quem pretendesse aceder à Internet sem ter de gastar os seus dados móveis, ou até mesmo em locais onde a ligação de dados não seria possível.

 

De relembrar que a NOS Wi-Fi surgiu como o sucessor de outra plataforma que também foi descontinuada em tempos, a rede Fonera – que pretendia criar um sistema de interligação entre os utilizadores em vários países na Europa, e em Portugal era gerida pela NOS/ZON.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech