1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

A Huawei tem vindo a investir bastante para tornar o HarmonyOS o “futuro” da empresa. Ainda em meados de Junho a empresa tinha confirmado que já existiam mais de 134 mil aplicações disponíveis para o sistema de forma dedicada, com milhares de programadores a desenvolverem as suas soluções para o sistema da empresa.

 

Certamente o interesse pelo novo sistema operativo tem vindo a fazer com que os programadores também adotem o mesmo como uma possível alternativa para quem necessite do mesmo. E agora a Huawei revela que vai adicionar novas ferramentas para ajudar no desenvolvimento desses sistemas – nomeadamente com a chegada de mais de 300 recursos open-source para a plataforma.

 

A empresa revelou recentemente que vai fornecer 323 novos componentes, distribuídos por oito categorias, para o HarmonyOS e acessíveis pelos programadores. Estes componentes podem ser usados para permitir melhorar as apps desenvolvidas para o sistema, mas também para ajudar na tarefa de interligar as apps com o sistema operativo mais facilmente, permitindo inovar no desenvolvimento.

 

O objetivo da empresa passa por acelerar o processo de criação de novas apps para o HarmonyOS, facilitando a tarefa para os programadores criarem as suas soluções, além de tentar incentivar novos programadores a adotarem a plataforma. Todas as novas ferramentas vão encontrar-se disponíveis sobre a plataforma do OpenHarmony, usada pelos programadores do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech