1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sobre hacker

 

Uma das grandes vantagens do Android encontra-se no facto deste ser aberto para todos: qualquer um pode ver o código do mesmo e criar as suas próprias aplicações. No entanto, esta abertura também tem os seus pontos negativos, e um deles encontra-se na possibilidade de malware também afetar consideravelmente o sistema.

 

Recentemente os investigadores revelaram ter descoberto um novo malware que, quando instalado, pode levar ao roubo de informações pessoais dos dispositivos. Apelidado de “Vultur”, este novo malware é capaz de aceder a informações sensíveis dos utilizadores – teoricamente roubando “todos” os dados a que tenha acesso.

 

O Vultur é capaz de registar toda a atividade do ecrã, dando total informação do que o utilizador se encontra a realizar para os atacantes em tempo real. Não apenas isso mas o malware encontra-se desenhado para roubar o máximo de informação possível dos sistemas onde se encontra, sobretudo de apps bancárias.

 

Para este registo, o malware instala localmente nos dispositivos um sistema de VNC, que basicamente permite aos atacantes verem em tempo real o que o utilizador se encontra a fazer, além de poderem também controlar o dispositivo remotamente para qualquer tarefa.

 

Segundo a empresa de segurança ThreatFabric, o malware foi identificado em pelo menos 8000 utilizadores de dispositivos Android. Apesar de o número não ser muito elevado, os casos de dispositivos infetados pelo mesmo têm vindo a surgir com alguma regularidade, além de que o malware também se encontra a propagar por algumas aplicações que escapam dos filtros da Google e são colocadas indevidamente na Play Store.

 

Além de tentar roubar os dados de apps bancárias em vários países, o malware tenta ainda aceder às carteiras de criptomoedas dos utilizadores, roubando informação das mesmas e transferindo os ganhos para carteiras em controlo dos criminosos.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech