1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PrintNightmare

 

Recentemente a Microsoft esteve sobre fogo depois de ter sido descoberta a vulnerabilidade PrintNightmare, que a empresa tem vindo a tentar corrigir nas últimas atualizações fornecidas, mas sem sucesso.

 

Infelizmente a falha ainda pode ser explorada, mas pelo menos agora existe um patch não oficial que os utilizadores podem instalar para prevenir isso. A equipa da empresa 0patch acaba de disponibilizar uma correção para a vulnerabilidade de forma gratuita, e que pode ser aplicada nos sistemas Windows considerados como críticos para evitar a exploração.

 

Os detalhes técnicos da correção podem ser consultados no blog da 0Patch, mas basicamente a correção evitar que a vulnerabilidade seja explorada nos sistemas ao bloquear algumas politicas de grupo do mesmo – os utilizadores ficam assim protegidos de possíveis ataques, mas ao mesmo tempo continuam a poder usar as funcionalidades de impressão no sistema.

 

O patch fornecido é inteiramente gratuito, mas os utilizadores que o pretendam usar necessitam de criar uma conta no portal da 0patch (gratuita) e instalar o software de controlo do mesmo. Depois de instalado, o 0patch irá aplicar automaticamente a correção contra o PrintNightmare.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech