1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo na parede de um prédio

 

A Apple tem vindo a ser uma das empresas que mais tem vindo a puxar a ideia de privacidade para junto dos utilizadores. No entanto, parece que a empresa teve alguns dos seus planos colocados de lado depois de algumas pressões das autoridades governamentais nos EUA.

 

De acordo com uma investigação da agência Reuters, a Apple foi forçada a deixar de lado os planos para permitir aos utilizadores do iPhone encriptarem os seus backups de forma total, depois de o FBI ter deixado algumas críticas sobre esta medida – e como a mesma poderia prejudicar as autoridades.

 

Segundo fontes próximas da Apple, a empresa terá deixado de lado planos para permitir a encriptação total dos backups enviados para o iCloud, faz cerca de dois anos, depois de o FBI ter indicado que a medida poderia prejudicar as investigações das autoridades.

De notar que não é invulgar que a empresa faculte informações que sejam requeridas por forças da autoridade em casos muito específicos e investigações de relevo. A encriptação deste género de backups poderia tornar a tarefa das autoridades acederem a esses conteúdos consideravelmente mais difícil de ser feito – senão impossível de todo.

 

monitorização com câmaras

 

De notar que, ao encriptar os conteúdos do iCloud e dos dispositivos dos utilizadores ponta-a-ponta, a Apple deixaria de ter acesso às chaves de desbloqueio dos mesmos, e como tal deixaria também de ter a capacidade de aceder aos mesmos ou de permitir o seu desbloqueio. As chaves de encriptação ficariam associadas com cada utilizador, sem forma de recuperar externamente as mesmas.

 

Ao deixar de lado os planos para esta encriptação, a Apple também estaria a permitir que as autoridades pudessem ter acesso facilitado aos conteúdos armazenados pelos utilizadores nos sistemas da empresa.

 

Até ao momento tanto a Apple como o FBI não deixaram qualquer comentário relativamente a este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech