1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Desde que a Microsoft apresentou o Windows 11, uma das principais críticas encontrou-se sobre o facto de o sistema ter requisitos elevados, sobretudo devido ao TPM – que deixa de lado o suporte a uma vasta linha de processadores.

 

No entanto, parece que a empresa se encontra agora a aliviar um pouco dessas restrições, embora ainda com alguns “ses” pelo caminho. De acordo com o portal The Verge, a Microsoft vai permitir que sistemas que não se encontrem dentro dos requisitos mínimos para instalar o Windows 11 possam na mesma proceder com a instalação – sendo que a limitação a nível do TPM apenas se irá aplicar quando é feito o upgrade pelo Windows Update.

 

Ou seja, os utilizadores que pretendam instalar o Windows 11 mas não tenham um sistema dentro dos requisitos necessitam de instalar manualmente o mesmo por um ficheiro de imagem. No entanto, a Microsoft também alerta para o facto que esta medida vai deixar de lado qualquer suporte oficial da empresa.

 

Portanto, quem arriscar a instalar o Windows 11 em sistemas não suportados, a Microsoft não irá fornecer qualquer género de garantia ou suporte de funcionamento. A empresa sublinha ainda que os requisitos mínimos vão ser o necessário para que o sistema funcione como esperado, e qualquer outro inferior a este não terá garantias – tanto que a empresa não vai deixar detalhes de como realizar o processo.

 

Para os utilizadores que tenham sistemas no Windows 10, um dos maiores entraves ao upgrade encontra-se a nível do suporte ao TPM. Mesmo alguns sistemas relativamente recentes e capazes de correr o Windows 11 sem problemas podem não ter os requisitos de TPM necessários para o mesmo, impedindo o upgrade diretamente.

Com esta alteração, estes utilizadores podem aproveitar o Windows 11, embora necessitem de realizar o processo manualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech