1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone trasiera

 

A Apple encontra-se sempre a tentar inovar com algumas novas funcionalidades nos seus dispositivos, e parece que a chegada do iPhone 13 vai contar com algo espacial... ou quase.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Apple pode estar a trabalhar para integrar no iPhone 13 um novo sistema de comunicação via satélite, que iria permitir aos utilizadores enviarem mensagens e realizarem chamadas em zonas de baixa receção de sinal usando para tal satélites.

 

O leaker Ming-Chi Kuo aponta que esta tecnologia poderia vir a ser incluída na próxima geração do iPhone, o iPhone 13, e iria tirar proveito de um novo chip focado apenas para esse género de comunicações – possivelmente o Qualcomm X60 mas personalizado pela empresa.

 

Ao que parece, a Apple não pretende (para já) que a alternativa do uso de satélites seja uma substituição do 4G ou 5G, mas sim uma adição. Esta será focada para quem costuma entrar em zonas onde a receção de sinal de rádio é reduzida, e ainda assim necessitam de uma ligação consistente para realizar chamadas ou enviar pequenas mensagens de texto.

 

Apesar de ser também possível usar internet de banda larga através destes mesmos satélites, parece que o foco da Apple será apenas em chamadas e mensagens por enquanto. Obviamente, para usar esta funcionalidade os utilizadores possivelmente teriam de pagar uma subscrição extra – algo que não será propriamente barato se juntarmos ainda os preços da rede das operadoras regulares. Isto a menos que a Apple consiga integrar algum acordo com operadoras especificas para fornecer a funcionalidade como um “extra”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech