1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm snapdragon

 

Depois de ter revelado o Snapdragon 888 e 888 Plus, a Qualcomm encontra-se agora a desenvolver o novo Snapdragon 898. Apesar de ainda se desconhecerem detalhes sobre este novo dispositivo, tudo aponta que o mesmo deve estrear em breve em alguns novos equipamentos.

 

Mesmo que ainda pouco se conheça sobre o modelo, recentemente surgiu um novo benchmark que pode indicar o que esperar deste modelo. A partir do Geekbench foi realizado um teste ao que aparenta ser o Snapdragon 898, demonstrando um pouco da sua capacidade de processamento.

 

No teste é possível verificar que o chip obteve uma pontuação de 720 pontos em single core e 1919 pontos em multi-core. O teste demonstra ainda que o chip estava a ser usado em um dispositivo da fabricante Vivo.

No entanto, esta pontuação pode não refletir exatamente o desempenho final do mesmo, uma vez que o dispositivo aparentava encontrar-se em modo de poupança de energia, o que limita consideravelmente o desempenho do processador para poupar na bateria.

 

teste de benchmark ao processador

 

Os rumores mais recentes davam conta que o chip iria contar com um desempenho até 20 vezes superior em comparação com os modelos anteriores, o que não se verifica exatamente neste teste. O modo de poupança de bateria pode ser uma das justificações para tal, devido ao baixo clock obtido pelo processador.

Infelizmente o teste não deixa muitos mais detalhes sobre o que esperar deste novo chip.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech