1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Logo da huawei em smartphone

 

Derivado das medidas impostas pelo governo dos EUA, a Huawei viu-se obrigada a reduzir a produção de smartphones com acesso a redes 5G, o que tem vindo a colocar a marca numa posição complicada.

 

Esta falta de acesso a componentes com suporte a redes 5G fez com que a empresa registasse uma queda de 29% nas suas receitas durante o primeiro trimestre de 2021. No entanto, apesar de todos estes problemas, a marca continua a apostar em força na produção de novos dispositivos – e espera-se que venha a apostar também na Qualcomm para isso, mas possivelmente continuará a não ser com acesso a tecnologias 5G.

 

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Huawei deverá apostar na produção de dispositivos com o Snapdragon 898 da Qualcomm, mas este não deverá contar com modem 5G, ao contrário do que acontece noutros mercados, devido às limitações impostas pelo governo norte-americano.

 

Além disso, a Huawei espera ainda continuar a investir em força no Kirin, a sua gama de processadores dedicada. Outra aposta da empresa pode ser no Qualcomm Snapdragon 778G, que também iria deixar de lado o suporte a 5G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech