1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

instagram em iPad

 

Estamos em 2021, e mesmo anos depois de o Instagram ter sido lançado, este ainda não conta com uma app dedicada para o iPad. Os utilizadores do dispositivo da Apple que pretendam aceder à plataforma ainda necessitam de usar a app dedicada para iOS, que é construída a pensar no iPhone e não no ecrã do iPad.

 

Para a plataforma não seria difícil construir uma app dedicada para o iPad, mas parece que isso ainda continua longe dos planos da rede social. Numa recente sessão de questões, Adam Mosseri, CEO do Instagram, revelou mais detalhes sobre possíveis apps para o iPad.

 

Segundo o CEO, este passa uma grande parte do Instagram dentro do iPad durante viagens, e usar uma app dedicada neste dispositivo seria bom, mas não está nos planos da plataforma para os próximos tempos.

 

De notar que uma app focada para o iPad é um dos pedidos mais feitos para a plataforma, até mesmo antes desta ter sido adquirida pelo Facebook. A ideia também não é de todo descabida, tendo em conta que o iPad é uma ferramenta de eleição para edição de fotos, e fazia sentido ter uma app dedicada para o mesmo.

 

É possível que a chegada do iOS 15 venha ajudar um pouco nisto. A nova versão dos sistema da Apple conta com um novo modo para aplicações de iPhone a serem executadas no iPad, onde o sistema realiza automaticamente o ajuste da interface para caber no ecrã – mas de longe esta não será na mesma uma alternativa boa ao ter uma app dedicada da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech