1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GTA Underground

 

Nos últimos meses parece que a Take-Two Interactive, editora responsável pelos títulos da saga GTA, tem vindo a pressionar cada vez mais a comunidade criadora de mods para os seus jogos. E agora existe mais uma baixa devido à empresa.

 

Os criadores do mod para GTA San Andreas conhecido como “GTA Underground” revelaram que vão encerrar as atividades de desenvolvimento, depois de seis anos em criação. Segundo a equipa responsável pelo desenvolvimento do mod, esta medida foi tomada depois de uma crescente pressão por parte da Take-Two Interactive, e como forma de prevenir possíveis problemas legais no futuro.

 

GTA: Underground era considerado um dos mods mais exaustivos para o título, tendo estado seis anos em desenvolvimento com constantes atualizações. A criação do mesmo modificada grande parte da dinâmica do jogo, e como tal o período de desenvolvimento foi tido em conta para lançar novas missões, texturas e conteúdos para o antigo jogo da saga de GTA.

O objetivo principal do mod seria criar um “super mapa” contendo todas as áreas dos jogos anteriores da saga, juntando ainda alguns itens, veículos e localizações dos mesmos. Incluía-se ainda localizações de outros títulos da Rockstar Games, como é o caso das cidades de Bully e Manhunt.

 

“dkluin”, o criador principal do mod, pede desculpas para a comunidade por descontinuar o desenvolvimento do mesmo, afirmando que se torna impossível de continuar sem enfrentar problemas judiciais no futuro contra a criadora da saga.

 

 

Esta não é a primeira vez que o mod passa por alguns problemas. Em junho deste não o mesmo foi removido do portal ModDB depois de a Take-Two ter requerido a sua remoção. No entanto, este é agora removido de todas as fontes oficiais na Internet.

Ainda é possível que se encontrem versões do mesmo para download, mas o desenvolvimento futuro chega assim ao fim, portanto será improvável que venham a surgir novidades sobre o mesmo.

 

A Rockstar e a Take-Two não revelaram detalhes sobre o motivo de agora estarem atrás de populares mods para os seus jogos, mas algumas fontes acreditam que tal pode dever-se aos lançamentos previstos para os próximos meses de versões “Remaster” dos populares jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech