1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google e Android

 

As autoridades indianas estão a lançar um forte ataque contra a Google, alegando que a empresa realizou práticas anti-competitivas no mercado dos smartphones e com recurso ao Android.

 

De acordo com as autoridades, a Google tirou proveito da sua posição no mercado para obrigar os fabricantes a pré-instalarem apps da empresa e de forma a garantir o acesso à Google Play Store, uma prática que colocou outros rivais no mercado em desvantagem.

 

O caso começou a ser analisado pelas autoridades em 2019, quando uma queixa foi formalmente estabelecida pelas autoridades indianas contra as práticas da empresa. Dois anos depois, e sobre um relatório com mais de 750 páginas, as autoridades chegam à conclusão que a Google realmente abusou da sua posição no mercado.

 

Citado pela Reuters, o relatório indica que a Google tornou consideravelmente mais difícil a tarefa de plataformas rivais usarem as suas apps em dispositivos Android, sobretudo lojas de aplicações de terceiros e apps que eram pré-instaladas em dispositivos Android no mercado.

 

O relatório ainda necessita de ser revisto pelas autoridades locais antes de ser formalmente apresentado como prova contra a Google. Além disso, a Google também terá a possibilidade de se defender caso considere necessário.

 

De notar que, segundo os dados mais recentes da empresa Counterpoint Research, o Android encontra-se atualmente em 98% dos mais de 520 milhões de smartphones vendidos na Índia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech