1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Surface Duo 2

 

A primeira tentativa da Microsoft no mercado dos dispositivos com dois ecrãs não foi a melhor. A primeira versão do Surface Duo não foi propriamente bem recebida por todos, em parte devido também ao uso de hardware antiquado, conjugado com um software cheio de bugs.

 

No entanto, parece que a empresa pretende remediar-se com o novo Surface Duo 2. O novo modelo da linha conta com algumas novidades, e certamente melhorias, face ao que se encontrava no primeiro modelo revelado pela empresa.

 

Um dos grandes destaques do novo Surface Duo 2 encontra-se a nível das câmaras, onde agora existe um modulo visivelmente mais destacado na traseira do dispositivo, o que pode não indicar muito sobre a qualidade final das fotos, mas indica que a empresa terá usado sensores maiores e possivelmente de maior qualidade.

 

Na parte traseira encontra-se um conjunto de três câmaras, com uma lente wide de 12 MP, uma telefoto de 12 MP e ainda uma lente ultra-wide de 16 MP. Todos os sensores contam com sistema de estabilização ótica de imagem, bem como deteção de cenas em auto-foco.

 

Surface Duo 2 Microsoft

 

Foram ainda feitas melhorias a nível dos ecrãs PixelSense, que a empresa garante estarem melhor do que nunca para apresentar detalhes com qualidade. Este novo modelo conta com dois ecrãs de 5.8 polegadas AMOLED, que combinados produzem um ecrã de 8.3 polegadas finais. Ambos os ecrãs contam ainda com suporte a uma taxa de atualização variável até 90Hz.

 

No interior do novo Surface Duo encontra-se um processador Snapdragon 888 da Qualcomm, o mais rápido da linha atualmente disponível, juntamente com 8 GB de memória RAM. Tendo em conta o uso do recente processador, o dispositivo possui também suporte a redes 5G.

Por fim, encontra-se ainda uma bateria de 4,449mAh, que a empresa garante fornecer capacidade para um dia de uso regular. No entanto, o Surface Duo 2 não vai chegar com um carregador na caixa, portanto necessita de usar um que tenha de dispositivos anteriores ou adquirir separadamente.

 

Surface Duo 2

 

As pré-vendas começam hoje, com a disponibilidade em loja a partir de 21 de Outubro. O preço final encontra-se nos 1499.99 dólares para os EUA na variante com 128GB de armazenamento. No entanto, a empresa também irá vender variantes com 256 GB e 512 GB de armazenamento, por 1599 e 1799 dólares, respetivamente.

Por enquanto ainda se desconhece a disponibilidade destes dois modelos em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech