1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Cabo submarino da Google

 

Depois de mais de um ano em construção, a Google confirmou que o novo cabo submarino Grace Hopper encontra-se finalmente concluído e pronto a ser usado. Este cabo possui mais de 7 mil quilómetros, e interliga os EUA, Reino Unido e Espanha.

 

O objetivo da empresa passa por colocar o mesmo em funcionamento durante 2022, de forma a melhorar as ligações entre os dois continentes para os serviços da empresa.

De relembrar que a construção do cabo foi iniciado em julho de 2020, sendo que esta é a primeira ligação feita desta forma desde 2003. Este novo cabo vai integrar as cidades de Nova York, Bude (Inglaterra) e Bilbao (Espanha), tendo a capacidade para enviar 350 terabytes por segundo de dados.

 

novo cabo grace hopper da Google

 

Este novo cabo vai melhorar a transferência de dados para os serviços da Google entre os dois continentes, além de melhorar também a latência de serviços como o Google Drive, Cloud e YouTube. No final, quando estiver ativo, deverá ajudar a melhorar drasticamente o desempenho dos serviços da empresa entre os dois continentes.

 

De notar que o cabo Hopper junta-se a outros 15 que a empresa encontra-se a construir ou já possui construídos em redor do mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech