1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas e bitcoin

 

A partir de hoje, praticamente todas as transações em criptomoedas na China vão passar a ser consideradas ilegais, depois de o Banco da China ter considerado este género de ativos como uma prática criminosa.

 

Segundo as autoridades, todas as atividades relacionadas com a criptomoeda passa a ser consideradas ilegais, seja a movimentação das mesmas, criação de serviços com pagamentos em criptomoedas e até mesmo a criação de tokens.

Além disso, fica também ilegal para os utilizadores chineses adquirirem criptomoedas de outros países, e até usarem as mesmas estando sediados no pais. Basicamente, a China considera agora qualquer uso de criptomoedas como uma atividade ilícita e que pode ser condenada pela justiça.

 

Obviamente, estas medidas vão também afetar quem minera a partir do pais. Estas atividades vão também ser consideradas ilegais, e muitos dos maiores centros de mineração já encerraram as suas atividades face à nova lei.

 

Devido às novas medidas, o preço do Bitcoin já caiu cerca de 4.17% nas últimas 24 horas, apesar de ter surgido alguma recuperação dos mercados em seguida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech