1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Media Player

 

O Windows 11 encontra-se cada vez mais perto de chegar na sua versão final, mas ainda existem algumas novidades que a Microsoft não revelou e podem estar para surgir em breve.

 

Uma delas diz respeito a um dos programas mais antigos do Windows: o Windows Media Player. Esta aplicação encontra-se no sistema operativo desde 1996, e ao longo dos anos foi recebendo várias melhorias e alterações.

No entanto, a sua última grande atualização foi realizada no Windows 7, em 2009, com a chegada da versão 12. Desde então o Windows Media Player tem permanecido no Windows, mas como uma aplicação consideravelmente desatualizada.

 

Os utilizadores do Windows 10 ainda possuem o Windows Media Player no sistema, mas foi sendo substituído pelo mais recente “Groove”. Ainda assim, os utilizadores que realmente pretendam podem continuar a usar o player como nos tempos do Windows 7.

 

No entanto, com a chegada do Windows 11, a Microsoft tem vindo a reformular muitas das suas aplicações base do sistema. E parece que o Windows Media Player é o próximo da lista.

 

Durante um podcast para os utilizadores do Windows Insider, a Microsoft revelou o que parece ser uma versão nova do Windows Media Player no Windows 11, apelidada apenas de “Media Player”.

Não existem, para já, muitas informações acerca da mesma. Mas parece que esta possui um design mais moderno e atualizado, possivelmente adaptado para o que encontramos no Windows 11. Os controlos foram também reformulados para ficarem mais adaptados ao resto do sistema.

 

Novo Windows Media Player no Windows 11

 

Até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação da Microsoft sobre uma atualização para o Windows Media Player, e curiosamente, esta foi uma das aplicações que a empresa tem vindo a descuidar ao longo dos anos. Portanto, não seria de admirar ver algumas novidades em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech