1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows media player

 

Recentemente a Microsoft começou a disponibilizar uma nova atualização para o Windows 10, sendo que caso utilize o Windows Media Player no seu sistema, poderá ter impacto na utilização.

 

A atualização KB4046355 possui entre as suas características a remoção do Windows Media Player do sistema do utilizador, sem que este tenha conhecimento a menos que leia atentamente a descrição do Update ou tente executar o leitor multimédia posteriormente. No site da empresa não são encontradas referências a esta atualização, sendo que o único detalhe pode apenas ser encontrado nas informações do download, dentro do Windows Update.

 

Por enquanto a atualização apenas se encontra disponível para os utilizadores dentro do programa Insider, mas é provável que a medida venha a ser aplicada em todos os sistemas no futuro. Até ao momento a empresa não forneceu informações adicionais acerca desta remoção, sendo desconhecido se a mesma será intencional ou não. No entanto, ainda é possível voltar a instalar o leitor se necessário, estando o mesmo disponível como ferramenta opcional do Windows 10.

 

A partir das Definições do Windows 10 > Aplicações > Aplicações e Funcionalidades > Gerir funcionalidades adicionais, é possível encontrar na lista a referência ao Windows Media Player. Uma vez reinstalado, todas as funcionalidades são igualmente restauradas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech