Depois de quase cinco anos desde o último trailer, e vários rumores, parece que Silent Hill está mesmo para chegar em breve ao mercado. A saída de Hideo Kojima da Konami veio complicar um pouco o desenvolvimento, mas parece que isso não vai ditar o fim do mesmo.
Desde o ano passado que existem rumores que a Sony poderia estar interessada em trabalhar com Hideo Kojima para desenvolver a nova versão do jogo.
Apesar de ainda não existir nada oficial, o portal Gematsu revelou recentemente que fontes anónimas próximas da Sony confirmam que o jogo ainda se encontra em desenvolvimento pela Kojima Productions, com investimentos da Sony. Ou seja, Silent Hill ainda estaria a ser desenvolvido com o forte apoio da Sony pelos estúdios do criador da saga, mas desta vez sem qualquer relação direta com a Konami.
Esta notícia surge também numa altura em que outros rumores apontam a possibilidade da Konami estar a ponderar voltar a criar novas versões de alguns dos seus títulos mais icónicos, como é o caso de Castlevania e Metal Gear Solid.
Isto seria ainda mais importante para a empresa depois do que parece estar a ser o fracasso de eFootball, que veio substituir o Pro Evolution Soccer, e também de Metal Gear Survive, visto por muitos como um dos piores da série.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!