1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Os utilizadores de computadores Windows na China, que pretendam atualizar para o Windows 11, podem vir a ter alguns problemas. E não é apenas devido aos requisitos elevados do sistema a nível de hardware.

 

Como se sabe, o Windows 11 possui requisitos específicos de hardware, sendo um dos mais criticados a necessidade de suporte ao TPM 2.0. Este novo requisito deixa muitos sistemas, até alguns mais recentes, fora de suporte.

No entanto, para sistemas na China, a tarefa vai tornar-se ainda mais complicada. Isto porque os sistemas que tenham sido produzidos no pais estão, por lei, proibidos de terem qualquer género de chip TPM.

 

As autoridades da República Popular da China possuem restrições sobre o uso de chips TPM nos sistemas no pais desde quase 1999. Invés disso, muitos dos sistemas vendidos no pais possuem o que é conhecido como “Trusted Cryptography Module”, ou TCM. Este modulo é similar ao TPM, mas ainda assim conta com diferenças subtis de funcionamento.

Ou seja, uma grande parte, senão todos, os sistemas que estão atualmente disponíveis na China não vão poder atualizar para o Windows 11.

 

Na realidade, o Windows possui um grande impacto nos sistemas da China, estando presente numa elevada quota de sistemas. No entanto, não é um dos maiores geradores de receitas para a Microsoft, em parte devido a toda a pirataria envolvida.

 

É possível que a Microsoft acabe por encontrar uma forma de contornar este problema, seja com o suporte ao TCM ou até mesmo a eliminação dessa necessidade para sistemas no pais – algo que a empresa também tem vindo a demonstrar muitos utilizadores como o fazer, face a todas as críticas a nível de requisitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech