1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 menu de contexto

 

Atualmente um dos maiores problemas do Windows 11 encontra-se sobre o seu menu de contexto. Este recebeu uma grande atualização, tornando-se mais simples de usar para as principais áreas do sistema.

 

No entanto, apesar de ser mais simples de usar, focando-se nas tarefas principais, deixa de lado também alguns atalhos importantes do sistema. Por exemplo, muitos utilizadores usavam o menu de contexto para acederem rapidamente a atalhos de alguns programas - como no caso de extrair conteúdos de um ficheiro RAR ou ZIP.

 

Agora essa tarefa torna-se mais complicada, exigindo passos extra para tal. No entanto, a Microsoft permite que os programadores adaptem as suas aplicações para tirar proveito do novo menu - e alguns estão já a fazer isso mesmo.

 

O WinRAR foi uma das primeiras aplicações a tirar proveito disso mesmo. O WinRAR 6.10 Beta já se encontra a suportar o novo menu de contexto do Windows 11, incluindo as tradicionais opções para extrair ficheiros no mesmo.

 

winrar extrair

 

Espera-se que o 7-zip seja o próximo programa a tirar proveito desta funcionalidade, tornando mais simples a tarefa de extrair ficheiros e de comprimir conteúdos. Mas para quem não pretenda esperar, existe sempre o NanaZip, que conta já com integração no Windows 11 e sobre os novos menus - sendo uma variante baseada no 7-zip.

 

No final, será uma questão de tempo até que mais programadores comecem a aproveitar o novo menu de contexto do Windows para implementar as suas funcionalidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech