1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador quantico

 

Existe um novo mercado que parece estar a chamar atenção dos investidores: a computadores quânticos. Ao que parece, cada vez mais investidores encontram-se a colocar o seu dinheiro neste setor, na esperança que o mesmo venha a recompensar em breve.

 

De acordo com a empresa de análise do mercado PitchBook, cada vez mais investidores encontram-se a investir bastante dinheiro na indústria dos sistemas quânticos, com mais de 1.02 mil milhões de dólares em investimentos apenas este ano.

 

Este valor representa um aumento face aos 684 milhões de dólares registados em 2020 e os 188 milhões em 2019 - e não inclui ainda os recentes desenvolvimentos na área.

Existem grandes empresas que estão também a investir consideravelmente no desenvolvimento das suas próprias tecnologias quânticas, como é o caso da Google, Microsoft, Intel, IBM, entre outras.

 

No entanto, apesar de todos os desenvolvimentos que tem vindo a ser feitos na área ao longo dos anos, ainda é apenas uma pequena parte do que é possível com tecnologias quânticas. Ao contrário do que acontece com o sistema binário tradicional, que pode usar 1s e 0s mas de forma individual, a tecnologia quântica permite usar os mesmos valores mas ao mesmo tempo, aumentando consideravelmente o processamento de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech