1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

processador amd ryzen

 

Durante o dia de ontem a Microsoft revelou o que pode ser considerada a primeira atualização para o Windows 11, dentro do pacote do Patch Tuesday da empresa.

 

A nova atualização KB5006674 começou a ser fornecida para os utilizadores do Windows 11, colocando a versão do sistema na 22000.258. No entanto, parece que esta atualização não conta apenas com coisas boas...

 

Antes mesmo da atualização ter sido fornecida, a Microsoft e a AMD tinham confirmado um bug com o Windows 11, que poderia afetar sistemas com processadores Ryzen. O bug poderia levar a uma considerável perda de desempenho ou aumento da latência da cache L3 do processador em várias tarefas - em alguns casos o aumento da latência poderia atingir os 70% em comparação com o Windows 10.

 

Tanto a Microsoft como a AMD confirmaram o problema, sendo que ainda se encontram a tentar resolver o mesmo. No entanto, para quem tenha instalado a mais recente atualização, o problema pode ser ainda mais sentido.

Isto porque, segundo os relatos, a nova atualização KB5006674 está a aumentar ainda mais a latência da cache L3 nos processadores Ryzen, ou seja, prejudicando ainda mais o problema que já era sentido anteriormente.

 

Existem, no entanto, boas notícias. A Microsoft parece já ter identificado o problema, sendo que a correção do mesmo já se encontra em desenvolvimento. Mas apenas se espera que esta seja fornecida para os utilizadores no dia 19 de Outubro, obrigando os utilizadores de sistemas Ryzen a terem de enfrentar os problemas de desempenho durante pelo menos mais uma semana.

 

Espera-se ainda que a Microsoft lance uma segunda atualização, para 21 de Outubro, que pretende corrigir outro bug que afeta os processadores Ryzen, desta vez relacionado com o funcionamento do CPPC.

 

Por enquanto existe pouco que os utilizadores possam fazer para contornar o problema, exceto talvez aguardar que a Microsoft lance o novo patch.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech