1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Half-Life 2

 

Não é todos os dias que um jogo antigo como Half-Life 2 recebe atualizações, mas foi exatamente isso que aconteceu recentemente, com a Valve a disponibilizar uma nova atualização Beta para o título.

 

Por norma, este género de títulos são raros de receberem atualizações, sobretudo devido a serem consideravelmente antigos, e aos programadores estarem mais focados em jogos mais recentes no mercado - e possivelmente mais populares.

No entanto, a Valve disponibilizou recentemente uma nova atualização para o jogo Half-Life 2, dentro do seu canal Beta. A descoberta foi feita pelo youtuber Tyler McVicker, que também detalhou algumas das mudanças.

 

Acredita-se que a atualização tenha sido focada em preparar o jogo para a Steam Deck, e tendo em conta que estamos a falar de um dos jogos mais populares (ainda) da Valve, essa ideia faz sentido. A atualização não refere detalhes sobre o que foi exatamente atualizado, mas o Youtuber detalhou algumas mudanças que são desde logo visíveis.

 

Para começar, o jogo parece agora ficar mais adaptado a diferentes resoluções de ecrã, adaptando também a interface em conformidade. Nas opções os utilizadores também possuem a capacidade de alterar o tamanho da interface e dos seus diferentes objetos conforme necessitem.

 

Outra novidade encontra-se no suporte à API gráfica Vulkan, que deverá ajudar a tornar o jogo mais compatível com as versões mais recentes de hardware no mercado, e possivelmente até com melhorias de desempenho em certos sistemas - como é o caso de Linux.

 

 

Infelizmente ainda existem alguns problemas visíveis com o jogo, como é o caso de pequenos bloqueios no mesmo durante o gameplay, e outros bugs no próprio jogo que ainda não foram corrigidos.

 

Pode não ser um Half-Life 3, mas sem dúvida que não deixa de ser interessante ver como a Valve ainda se encontra a pensar nos seus títulos e a manter os mesmos atualizados até ao dia de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech