1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Waze app

 

A Waze continua a ser uma excelente plataforma para quem pretende analisar o trajeto que tenha de fazer até um determinado ponto, com bastantes funcionalidades úteis que podem ajudar a evitar atrasos.

 

No entanto, parece que a plataforma reconhece que está a ter alguns problemas, e tanto ou quanto graves ao ponto de poderem afastar os utilizadores do serviço.

Para fornecer os trajetos, e ao contrário do que acontece, por exemplo, em plataformas como o Google Maps, o Waze usa sistemas de algoritmos para este fim. Estes analisam o padrão dos condutores, de forma a indicar a via mais rápida para um determinado local.

 

No entanto, este sistema parece não estar a funcionar como deveria ser. Na própria cidade que viu o nascer do Waze, em Israel, múltiplos utilizadores reportam que a plataforma tem vindo a fazer o contrário do que prometia, levando os mesmos diretamente para tráfego mais intenso, Invés de alternativas mais abertas e com menos quantidade de veículos.

 

O problema parece que não está nos utilizadores, mas sim no próprio Waze. Segundo revelou recentemente o CEO da empresa, Guy Berkowitz, a plataforma encontra-se a verificar problemas com os seus algoritmos, que podem ser ainda mais visíveis em zonas onde exista um elevado número de utilizadores.

Ou seja, quem esteja numa zona com um elevado volume de utilizadores do Waze, pode estar a ter informações incorretas fornecidas pela plataforma. Invés de estar a ir para locais mais rápidos para o seu trajeto, pode na realidade estar a colocar-se diretamente no meio de confusão.

 

Segundo a Waze, um dos motivos para esta confusão do algoritmo encontra-se sobretudo derivado do baixo tráfego verificado durante os períodos de pandemia, que terá causado com que o sistema tenha agora informações completamente diferentes sobre quais as melhores rotas.

 

Berkowitz afirma que a plataforma necessita de corrigir os seus algoritmos para contabilizar os prejuízos que a pandemia veio causar no cálculos dos mesmos. Mas, enquanto isso, os utilizadores estão a ser prejudicados com caminhos incorretos ou que podem demorar mais que o inicialmente esperado.

 

Apesar de o problema ser mais sentido em Israel, que será onde também existem mais relatos do caso, na realidade o mesmo pode acontecer em qualquer zona, portanto se utiliza o Waze talvez seja melhor ter outros indicativos das melhores rotas a utilizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech