1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yahoo site

 

Faz alguns anos que a Yahoo era considerada uma pioneira e gigante na Internet, mas ao longo do tempo esse título tem vindo a perder-se consideravelmente mais. E agora, a empresa parece estar a dar mais um passo nesse caminho.

 

A Yahoo confirmou que vai deixar de fornecer os seus serviços na China, tornando-se assim mais uma marca que se encontra a abandonar este mercado. Segundo o porta-voz da empresa, a decisão foi tomada devido à crescente complexidade de manter a divisão da Yahoo na China em funcionamento - devido também às medidas mais restritivas do governo local.

 

Desde o dia 1 de Novembro que a suite de serviços da Yahoo se encontram inacessíveis da China. A plataforma afirma que esta medida foca-se também em manter a liberdade de expressão na Internet, e a ajudar a criar uma “internet aberta para todos”.

 

É importante relembrar que também a Microsoft recentemente encerrou a plataforma do LinkedIn na China, alegando também as mesmas ideias. O serviço encontrava-se ativo no pais desde 2014, mas acaba este ano por ser encerrado. A empresa espera, no entanto, lançar o “InJobs” na China, que será focado numa plataforma de procura de empresa, mas sem a vertente social como se encontra no LinkedIn.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech