1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 pastas vazias

 

Se está a utilizar o Windows 11, existe a possibilidade que o seu sistema esteja a criar centenas ou até milhares de pastas vazias no disco rígido sem propriamente ser do seu conhecimento, num bug que nem pode ser considerado como algo “recente”.

 

De acordo com o portal Günter Born, o Windows 11 (e o Windows 10 nas versões mais recentes) encontra-se a criar centenas de pastas vazias sobre a pasta principal “System32”. As pastas parecem ter nomes associados com conteúdos temporários, devido ao uso da referência “tmp” nas mesmas, mas parece que o Windows não se encontra a eliminar corretamente as mesmas depois de serem usadas.

 

Isto pode ser validado pelos utilizadores acedendo à diretoria “C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local”. De notar que o Windows pode apresentar uma mensagem a pedir permissões de acesso à pasta, visto que se trata de uma secção delicada do sistema.

 

pastas vazias por bug no windows 11

 

Este bug nem é de todo novo, sendo que o portal Ask Woody possui relatos do mesmo desde meados de 2019 - ainda no Windows 10 e antes do Windows 11 ser oficialmente conhecido.

 

É importante notar que as pastas encontram-se vazias, o que não ocupa praticamente nenhum espaço do disco, e também não causa problemas de desempenho no sistema. No entanto, ainda assim é um bug que existe por corrigir na nova versão do sistema operativo da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech