1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Logo da Snapdragon 898

 

Não é segredo que a Qualcomm se encontra a desenvolver o novo processador Qualcomm Snapdragon 898, conhecido apenas pelo nome de código “SM8450”.

 

Até agora pouco se conhecia relativamente a este processador, no entanto, foi recentemente revelada uma nova imagem que demonstra que a Qualcomm está realmente a trabalhar no mesmo, e deixa ainda mais detalhes sobre o que poderemos esperar deste.

 

A imagem foi partilhada no Twitter pelo utilizador “I_Leak_VN”, que afirma ter sido capturada de um dispositivo ainda por revelar, mas que estaria a usar o mais recente processador da Qualcomm. A imagem apresenta o dispositivo, juntamente com as informações da aplicação Device Info HW, que detalham todas as características do processador.

 

De acordo com a imagem, o Snapdragon 898 deverá contar com um núcleo principal Cortex-X2, a funcionar com um clock de 3GHz, sendo ainda integrados três cores Cortex-A710 a 2.5 GHz e quatro cores Cortex-A510 eficientes a 1.79 GHz.

 

snapdragon 898

 

Este chip conta ainda com um GPU Adreno 730, que até ao momento pouco se conhece relativamente ao desempenho final, mas espera-se algo acima do obtido pelo Adreno 660. Este conta ainda com um modem X65 5G, que permite acesso a redes 5G e uma velocidade teórica de 10 Gbps.

 

Até ao momento ainda se desconhece em que dispositivo foi a imagem capturada, embora alguns rumores apontem que se possa tratar do novo Xiaomi 12.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech