1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Anker carregador GaN

 

A Anker é uma reconhecida empresa no mercado dos acessórios para smartphones, tablets e afins, sobretudo na área dos carregadores. A empresa tem vindo a lançar vários produtos de destaque no mercado, mas a ideia mais recente da mesma pode vir a ajudar quem pretenda um carregamento rápido e seguro dos seus equipamentos.

 

Steven Yang, CEO da Anker, revelou numa entrevista ao portal The Verge que a empresa possui planos para lançar uma nova geração de carregadores GaN em 2022, sendo que estes terão a capacidade de carregar a bateria dos dispositivos em apenas 20 minutos - dos 0 aos 100%.

 

Estes carregadores utilizam no seu interior o componente GaN (Gallium Nitride, ou “nitrito de gálio”), que fornece uma capacidade de passagem de energia mais elevada que o atualmente em uso silício. Além disso, o material também permite que os carregadores sejam muito mais pequenos e ecológicos para o meio ambiente.

 

Yang afirma que a Anker tem vindo a disponibilizar carregadores GaN nos últimos anos, sendo que a tecnologia GaN2 (segunda geração) permite carregamentos até 65W. No entanto, com a chegada da 3ª geração, espera-se um salto considerável na capacidade de carregamento rápido.

 

O CEO da empresa não refere valores concretos sobre a capacidade de carregamento que esta nova geração de carregadores pode fornecer, em parte porque este acredita que indicar um número para já seria potencialmente enganar os utilizadores. Como tal, a indicação é apenas dada em tempo de carregamento, onde enquanto com um carregador comum uma bateria pode demorar 3 horas a carregar completamente, com esta tecnologia realiza o processo em apenas 20 minutos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech