1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 ecrã completo

 

Nem todas as aplicações entram automaticamente em ecrã completo quando são iniciadas, sobretudo as apps que sejam focadas ao sistema Windows, e se tentar usar a tecla tradicionalmente escolhida para tal vai verificar que esta não funciona.

 

Em praticamente todos os navegadores no mercado, a tecla F11 é usada para entrar em modo de ecrã completo, mas se tentar usar este atalho sobre uma aplicação do Windows vai verificar que o mesmo não funciona.

 

No entanto, existe um truque escondido que nem todos conhecem, e que realmente permite entrar neste modo em praticamente qualquer app desenhada para o Windows 11. E este atalho é bastante simples: Windows+Shift+Enter

 

calculadora em ecrã completo

 

É importante notar que nem todas as apps do Windows 11 funcionam com este atalho, mas uma vasta maioria deverá entrar em modo de ecrã completo quando o mesmo é pressionado. Isto aplica-se até mesmo ás apps nativas do sistema, como é o caso da janela de definições do sistema ou a calculadora.

 

No final, é um atalho útil de se saber caso alguma vez necessite de manter algo em ecrã completo. De notar que, para sair do mesmo, basta pressionar novamente o atalho para voltar ao “modo janela”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech