1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Dead by Daylight

 

Se costuma jogar Dead by Daylight ou transmite o mesmo para plataformas como o YouTube ou Twitch, talvez seja melhor pensar em usar uma VPN durante os próximos tempos. Isto porque vários jogadores de Dead by Daylight estão a reportar ser vitimas de ataques DDoS depois de iniciarem os seus jogos.

 

De acordo com o portal Eurogamer, o caso começou a ser revelado na semana passada, quando vários utilizadores reportaram que, pouco depois de começarem as suas sessões de Dead by Daylight, recebiam ataques DDoS nas suas ligações domésticas - basicamente impedindo a ligação à Internet.

 

Apesar de este género de ataques ser mais focado para plataformas online, sabendo o IP da ligação de um utilizador é certamente possível de realizar um ataque do mesmo género contra os mesmos.

Ao que parece, um bug ou falha sobre o sistema de ligação aos servidores de Dead by Daylight permite que terceiros possam obter o IP da ligação de um utilizador. Isto será ainda mais grave se o utilizador estiver a transmitir em direto para uma plataforma como o Twitch.

 

Existem mesmo relatos de utilizadores que tiveram informações privadas reveladas durante o streaming dos conteúdos, além de casos onde foram chamadas autoridades sobre várias ameaças feitas contra criadores de conteúdos - tudo porque se sabe o IP da ligação usado.

 

Os criadores do jogo, Behaviour, já confirmaram o problema e afirma que se encontram a analisar a melhor forma de resolver o mesmo, no entanto, não foram deixados mais detalhes sobre como os jogadores se podem prevenir de ataques direcionados.

 

Por enquanto, a melhor aposta para quem vá jogar este título passa por usar um serviço de VPN que suporte jogos online, visto que será a única forma de ocultar o IP da ligação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech