Depois de um longo percurso de espera - e alguns problemas - finalmente parece que as principais operadoras vão começar a distribuir o 5G pelo território nacional. No entanto, se a tecnologia certamente vai trazer alguns benefícios para os utilizadores, acaba também por ser um ponto de rendimento extra para as entidades que o fornecem.
A MEO já tinha confirmado no passado que iria distribuir o 5G como um pacote “extra”, onde os clientes podem ter acesso ao 5G por 5 euros mensais.
No entanto, a empresa revelou agora também um plano anual para este addon, que basicamente vai permitir aos utilizadores pagarem 30 euros para poderem ter 5G nos seus dispositivos.
É importante lembrar que este valor não corresponde ao tarifário total, mas sim como um extra para os tarifários que já existem atualmente na operadora. Os clientes ainda necessitam de adquirir o tarifário da operadora com os preços e características regulares, sendo que podem depois integrar a capacidade de o mesmo aceder a redes 5G.
Ou seja, o acesso 5G não será um pacote que venha a ser fornecido por inteiro para os clientes - pelo menos no estado atual dos tarifários da operadora. Será considerado como um addon para o serviço que os clientes já possuem, e onde é necessário dispensar mais para realmente aceder à nova tecnologia de redes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!