A Microsoft tem vindo a ser mais agressiva na forma como tenta incentivar os utilizadores a largarem o Chrome pelo Edge, ao ponto de comparar o navegador da rival a algo tirado de “2008”.
As mais recentes versões do Edge agora apresentam uma notificação quando os utilizadores tentam usar o navegador para descarregar o Chrome, citando alguns pontos de interesse para se optar pelo navegador da Microsoft.
Entre as notificações encontra-se uma que refere que “Esse browser é tão 2008! Sabe o que há de novo? Microsoft Edge”. Esta é uma clara referência da Microsoft em como usar o navegador da Google é algo antiquado, incentivando ao uso do seu próprio navegador.
De notar que estas notificações apenas surgem quando o utilizador se encontra a tentar descarregar o Chrome a partir de uma pesquisa do Bing ou de outro portal da Microsoft. No entanto, as mesmas parecem não estar a surgir para todos, portanto pode fazer parte de um teste de publicidade da empresa ainda em andamento.
O TugaTech confirmou que a funcionalidade parece encontrar-se atualmente a ser usada sobre algumas contas do programa Insider.
No entanto, é importante relembrar que este género de práticas não é algo que apenas a Microsoft esteja a realizar. Também a Google tem vindo a incentivar os utilizadores a usar o Chrome invés da alternativa da Microsoft.
Ainda de forma recente, a empresa apresentava uma notificação na Chrome Web Store, notificando os utilizadores que acediam no Edge para o facto que as extensões eram mais seguras sobre o Chrome.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!