1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia logo

 

A Nvidia pode vir a ter alguns problemas na sua aquisição da ARM, agora que a FTC dos EUA decidiu avançar com um caso para os tribunais sobre esta compra.

 

A Federal Trade Commission avançou durante o dia de hoje com o caso para os tribunais, no sentido de bloquear a compra da ARM por parte da Nvidia, acusando que a empresa vai usar esta compra para “comprometer a próxima geração de tecnologias no mercado”. A FTC não é a única entidade que se encontra com receio desta compra, sendo que também se encontram a decorrer investigações por várias autoridades europeias.

 

A FTC apresentou o processo em tribunal no sentido de bloquear a compra da Nvidia, alegando que a mesma poderia vir a comprometer o futuro das tecnologias no mercado, moldando as mesmas à imagem do que a Nvidia pretende, o que inclui possíveis rivais da mesma.

 

De relembrar que as tecnologias da ARM encontram-se atualmente num vasto conjunto de produtos no mercado, desde smartphones aos mais recentes Macbooks da Apple, portanto não será de estranhar que as autoridades tenham receios sobre o que esta compra poderá significar. Também empresas como a Qualcomm, Microsoft e Google deixaram criticas sobre esta compra.

 

No final, tudo se encontra dependente do que a Nvidia pretende realizar com a compra da ARM, mas teoricamente a empresa poderia impedir os rivais do mercado de acederem a tecnologias da ARM, que possuem um grande impacto na inovação atual, e em último caso, iria prejudicar também os consumidores.

 

O caso encontra-se agora agendado para ser investigado em Agosto de 2022. De relembrar que os planos iniciais da Nvidia passavam por ter o negocio concluído em 18 meses, mas face a todos os problemas que entretanto surgiram, este prazo pode demorar um pouco mais de tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech