1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google smartphone

 

Durante este fim de semana, pelos menos duas pessoas reportaram uma situação “estranha” depois de terem enviados os seus dispositivos Google Pixel para reparação. O caso começou por ser reportado no Reddit, por um utilizador que aponta uma possível falha de privacidade depois de enviar o seu Pixel para reparação.

 

Segundo o portal Android Police, um utilizador reportou ter enviado o seu Google Pixel para reparação, onde o mesmo não ligava, e como tal, era impossível de realizar a limpeza dos conteúdos do mesmo. No entanto, o utilizador afirma que alguém terá usado o dispositivo enquanto o mesmo se encontrava em reparação para colocar fotos “nude” do utilizador nas redes sociais, além de ter também usado a conta do PayPal para realizar um pagamento de 5 dólares.

 

Ao que o utilizador verificou, alguém no Texas terá usado o seu dispositivo em reparação para publicar os conteúdos nas redes sociais e analisar as imagens armazenadas no mesmo, além do pagamento fraudulento.

 

google pixel acedido por suporte da google

 

No entanto, este não foi o único caso a ocorrer de forma similar. Jane McGonigal, uma designer de jogos e autora para o New York Times, também refere uma situação similar com o seu dispositivo. A partir do Twitter, a autora refere que recebeu notificações de acesso às suas contas da Google num dispositivo que teria enviado semanas antes para reparação da Google, e onde alguém terá tentado aceder ao mesmo e abrir as fotos privadas armazenadas neste.

 

detalhes do acesso de terceiros a conta google

 

Segundo McGonigal, quem realizou o acesso terá até acedido à conta de email da autora, marcando todas as mensagens da Google enviadas por segurança como spam, para não surgirem na pasta inicial.

 

Em ambos os casos a semelhança será que os dispositivos não poderiam ser “limpos” antes de serem enviados para reparação, visto não ligarem de todo. Também será semelhante o facto que o problema parece ter ocorrido novamente no Texas, possivelmente na mesma fábrica da Google onde o utilizador do Reddit também confirmou as tentativas de login.

 

Escusado será dizer que este género de situações é bastante complicada para a Google, visto que envolve o acesso de terceiros a informação pessoal e potencialmente sensível. Até ao momento a empresa ainda não comentou o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech