1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma

 

Desde que Elon Musk entrou para a direção do Twitter, várias alterações foram feitas dentro da plataforma. Entre estas encontra-se o despedimento de um vasto conjunto de funcionários, incluindo de equipas dedicadas a tratar da moderação de conteúdos na plataforma.

 

O caso encontra-se de tal forma grave que, face à baixa produtividade dentro do Twitter, e da falta de funcionários, existe quem esteja a enviar conteúdos de filmes inteiros para a plataforma, sem que tenham qualquer género de moderação.

 

Numa das mais recentes consequências da falta de equipas para controlar os conteúdos enviados para o Twitter, surgiram recentemente casos de contas dentro do Twitter que estão a ser usadas para enviar filmes completos, sem que tenham qualquer controlo – e, claramente, em violação dos termos de serviço e dos direitos de autor.

 

Um dos benefícios do Twitter Blue passa pela capacidade de enviar vídeos para a plataforma com até 60 minutos. E aproveitando exatamente isso, algumas contas estão a enviar filmes completos e em qualidade 1080p para a plataforma, conteúdos que permanecem durante vários dias no serviço sem qualquer controlo.

 

Algumas das contas encontram-se ainda a "cortar" os vídeos em pequenos excertos, para garantir que cabem todos dentro da plataforma como um longo thread, algumas das quais apenas para demonstrar como a falta de moderação existe dentro do serviço.

Um dos exemplos encontra-se no filme "Shrek 2", que se encontra a ser partilhado quase como uma forma de meme dentro do Twitter, com contas a partilharem o filme completo sem qualquer consequência.

 

imagem de partilha de vídeo com filme do shrek

 

Alguns dos tweets enviados encontram-se na plataforma desde inícios de Fevereiro, e continuam nos dias de hoje, quando na normalidade deveriam ser conteúdos que a plataforma deveria remover o mais rapidamente possível, face à violação de direitos de autor.

 

Em parte, estas falhas podem acontecer porque a equipa de moderação da plataforma encontra-se consideravelmente mais limitada, tendo em conta todos os despedimentos que foram realizados dentro da mesma. Também existe a possibilidade de se tratar de uma sobrecarga extrema para os funcionários que realmente estão a moderar conteúdos, que agora devem realizar muitas mais tarefas dentro da rede social face à falta de funcionários para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech