1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com fraturas

 

O Twitter, depois de ter sido oficialmente adquirido por Elon Musk, encontra-se a preparar algumas mudanças consideráveis na plataforma. Uma das quais pode implicar o bloqueio de algumas funcionalidades de moderação que se encontravam disponíveis até agora.

 

De acordo com a Bloomberg, vários funcionários e moderadores do Twitter perderam acesso a funcionalidades de moderação na plataforma, que até agora se encontravam disponíveis. Esta medida surge na mesma altura que, sobre os EUA, se prepara para as próximas eleições. A falta de ferramentas para moderação pode complicar a tarefa de remover conteúdos potencialmente nocivo da plataforma.

 

Segundo as fontes da empresa, citadas pelo portal, os moderadores terão perdido acesso a várias ferramentas usadas para moderar conteúdos no serviço, e também para aplicar medidas sobre as contas que partilham esses mesmos conteúdos. Em causa encontram-se ferramentas usadas para moderar conteúdo de desinformação, ofensivo ou de discursos de ódio. A única exceção que se encontra a ser permitida para moderação serão conteúdos considerados como graves e com efeitos para o mundo real.

 

Apesar de estes sistemas terem uma vertente automática de funcionamento, capazes de identificar conteúdos ofensivos ou enganadores, ao mesmo tempo é necessário ainda que medidas sejam aplicadas de forma manual, nomeadamente no que respeita à suspensão de contas que propagam este género de conteúdos.

 

De notar que as fontes do Twitter apontam que o acesso já teria sido limitado durante a semana passada, e que durante as eleições do Brasil os moderadores tiveram acesso a algumas ferramentas para realizarem as suas tarefas, embora de forma consideravelmente mais limitada.

 

É ainda indicado que vários funcionários ficaram encarregues de rever a politica de conteúdos abusivos, de forma a restruturar a mesma, a pedido de Elon Musk. De notar que, durante a semana passada, Elon Musk revelou que iria criar um grupo focado na moderação de conteúdos dentro da plataforma, embora não tenham sido revelados detalhes sobre o mesmo ou quando este irá começar a ser usado.

 

De relembrar que as eleições nos EUA realizam-se no próximo dia 8 de Novembro, e os acessos limitados que estão a ser aplicados sobre as ferramentas de moderação do Twitter podem ter grande impacto sobre a forma como conteúdos abusivos ou de desinformação se propagam pela rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech