1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin e criptomoedas

 

Um homem que afirma ser o criador do Bitcoin acaba de ganhar um processo nos EUA, evitando ter de pagar milhares de dólares em compensação para um parceiro de negócio no formato de criptomoedas.

 

Craig Wright desde 2016 que afirma ser o reconhecido “Satoshi Nakamoto”, pseudónimo usado pelo criador do Bitcoin. Apesar das afirmações, muitos na comunidade continuam céticos sobre a real identidade, uma vez que Wright ainda não moveu nenhuma das suas carteiras mais antigas que são conhecidas como sendo de “Satoshi”, o que comprovaria a identidade.

 

No entanto, Wright acaba de ganhar um caso nos tribunais de Miami que evitam que este tenha de realizar o pagamento de compensações no valor de vários milhões de dólares em criptomoedas, ao seu antigo parceiro de negócios, David Kleiman.

Kleiman afirmava que tinha sido um parceiro de Wright na criação do bitcoin, e que, como tal, teria direito a igualmente uma parte da fortuna que está atualmente atribuída a “Satoshi”. No entanto, os tribunais parecem não concordar com estas declarações, tendo negado o aceso a fundos por parte de Wright.

 

O mistério sobre a verdadeira origem de Satoshi foi, em parte, o motivo pelo qual o tribunal não forneceu acesso aos fundos. Apesar de Wright afirmar ser o criador da criptomoeda, ainda existem muitas poucas provas concretas de que o mesmo esteja a dizer a verdade.

As primeiras carteiras de bitcoin a serem criadas por Satoshi ainda não foram movimentadas, algo que poderia finalmente confirmar a identidade. No entanto, Wright não terá ainda movimentado as mesmas.

 

Face ao desconhecimento da real identidade do criador, o tribunal optou por não fornecer acesso aos fundos, visto não existirem certezas se Wright é realmente Satoshi ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech